sexta-feira, 18 de julho de 2014

Santos Brasil adquire da Apta 21 caminhões Volkswagen customizados para sua frota



A Apta Caminhões e Ônibus, concessionária MAN/Volkswagen, com sedes em São Bernardo do Campo e São Vicente, vendeu 21 caminhões Volkswagen para a Santos Brasil, empresa prestadora de serviços de infraestrutura portuária e logística da América do Sul, que tem também unidade logística em São Bernardo do Campo, entre outros locais. O pacote que reforça a frota da companhia contempla 14 modelos Constellation 19.330 e sete Constellation 25.390.
Todos os caminhões foram customizados sob medida para atender as necessidades do cliente como a solicitação de requisitos operacionais e de conforto para os motoristas. Na primeira fase do processo, os caminhões foram pintados obedecendo a programação visual da empresa, além da fixação de adesivos com os logos, mais a numeração de cada veículo. A customização continuou com a instalação de suportes para os kits de segurança, kits de emergência no padrão da empresa, alarmes sonoros de ré, troca de todos os pneus para a marca Goodyear, buzinas a ar, tacógrafos, climatizadores, rastreadores Volksnet, substituição das “mão de amigo” por engates rápido.
Exclusivamente para os modelos Constellation 25.390 foram desenvolvidos suportes para fixação dos estepes, além de um para-lamas envolvente no terceiro eixo.
Todos os veículos foram entregues já licenciados e emplacados, com o IPVA pago integralmente além de quatro laudos técnicos completos: de opacidade, emissão de ruídos, certificado de inspeção veicular (CIV) e aferição de tacógrafos. 
Para atender todas as exigências do cliente no prazo predeterminado, os gestores de vendas, peças e assistência técnica da Apta montaram um processo de trabalho detalhado e sequencial para que nada desse errado na hora da entrega. Outro diferencial na comercialização dos veículos foi a assinatura de um contrato de manutenção pelo período de cinco anos para o pós-vendas realizar todas as revisões com a nova frota adquirida.
Um instrutor de treinamento da Apta também proporcionou aos motoristas  da  Santos Brasil um programa de treinamento prático e teórico sobre direção defensiva, manutenção preventiva, condução econômica, identificação de ruídos e economia de combustível.

Segundo Wendell Fernandes, gerente executivo de Transportes da Santos Brasil, “atualmente, os caminhões da Santos Brasil têm em média três anos de circulação e a empresa se preocupa em priorizar os veículos mais novos para as operações mais longas. Esse planejamento garante mais segurança no transporte de cargas e diminui a emissão gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera. Apostamos no conceito sob medida e realmente a Apta Caminhões dedicou seus especialistas para entregar o produto de acordo com nossa especificação técnica e prazo. Ganhamos produtividade, pois os recursos já foram entregues para começar a rodar de imediato, já que as etapas de acessórios e despachante foram efetuadas pelo concessionário”.


Sobre a Santos Brasil 
A Santos Brasil é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 16 anos para operar o Tecon Santos (SP), a empresa já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.
A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal de 85 MPH (movimentos por hora). Em janeiro de 2012, o Tecon Santos bateu a marca de 155,5 MPH na operação de um único navio.
Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) – e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.
Listada no nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, a Santos Brasil adota um modelo de crescimento contínuo e sustentável, que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário