quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Apta vende mais 16 caminhões Constellation para o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo



A Apta Caminhões e Ônibus, instalada em São Bernardo do Campo, vendeu mais 16 unidades de caminhões modelo Constellation 17.280 automáticos para o Corpo de Bombeiros do Governo do Estado de São Paulo. A concessionária autorizada MAN/Volkswagen foi a vencedora da licitação pública realizada para a compra das unidades.

A Concessionária iniciou trabalho com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, focada em fornecer os primeiros caminhões com câmbio automático. Em dezembro de 2010 forneceu as duas primeiras unidades, e com a excelente experiência dessa compra adquiriu mais 19 modelos em 2012.

Os modelos foram customizados pela implementadora Mitren Sistema e Montagens Veiculares, especializada na montagem de veículos especiais, para atender a necessidade de operação da instituição.

Os modelos foram equipados com tanque de água de 4 mil litros, bomba de incêndio importada (Hale) com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos. A definição dos projetos teve a participação dos militares do CSM/MOpB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Operacional de Bombeiros). Segundo a empresa, cada veículo é projetado e fabricado de forma customizada, o que garante pleno atendimento das necessidades, demandas e capacidade de investimento de cada cliente, resultando em soluções personalizadas.

O gerente de Vendas a Governo da Apta, José Luiz M.Dias, foi o responsável pela operacionalização de toda implementação nas unidades, adicionando aos chassis a duplicação das cabines e aplicação das auto bombas.

O veículo é ideal para atender as funções de bombeiro urbano, em operações que envolvam combate a incêndios e/ou salvamentos, principalmente em unidades que dispõem de somente um veículo. Sua configuração torna o veículo ágil e versátil para diversos tipos de operações (combate a incêndios, salvamentos e resgates), devido a sua capacidade de armazenamento de água e aos amplos compartimentos laterais possibilitarem a acomodação de equipamentos, ferramentas e acessórios.


Em geral, é montado em chassi com capacidade de no mínimo 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). A cabina dupla oferece conforto, segurança e praticidade para a guarnição. A carroçaria é construída totalmente em alumínio e possui amplos compartimentos equipados comportas persianas para o acondicionamento de equipamentos. A identificação visual e luminosa também é personalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário