sexta-feira, 3 de julho de 2015

Apta participa de mais uma edição da tradicional Festa da Tainha em Praia Grande

A tradicional Festa da Tainha tem início em Praia Grande hoje dia 3 de julho. O evento faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade e está em sua 18ª edição, fazendo parte do projeto Estação Inverno.

Mais uma vez, a Apta Caminhões e Ônibus participará do evento, expondo no pavilhão as últimas novidades em caminhões, oferecendo preços e condições diferenciadas aos visitantes com consultores atendendo aos interessados em obter informações técnicas e comerciais.

A festa, organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso com o apoio da Prefeitura de Praia Grande,  acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de julho, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.

A tainha, grande atração do evento, é preparada na hora e servida com arroz, farofa de camarão e vinagrete. A porção serve duas pessoas e custa R$ 70 reais. Toda a renda é revertida para as 25 entidades assistenciais que participam do evento, com 150 voluntários trabalhando na festa.


De acordo com o presidente do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, Reinaldo Alves de Oliveira, uma parte da renda da venda das tainhas também será revertida para o projeto Banco de Óculos. “Este projeto, em parceria com a Prefeitura, atende crianças carentes que passam por consulta oftalmológica na rede municipal e não podem pagar pelos óculos”.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, destaca a importância da Festa da Tainha para  Praia Grande. “É um grande evento tradicional, onde moradores e turistas se reúnem para saborear esse prato delicioso. Trabalhamos para que tudo seja feito num clima familiar, tranquilo, e que todos possam ficar satisfeitos”.

A Festa da Tainha vai funcionar às sextas (18 às 23 horas), sábados (12 às 23 horas) e domingos (12 às 16 horas), até o dia 26 de julho. No dia 9 de julho, feriado nacional que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, a festa funciona excepcionalmente das 12 às 23 horas.

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 8 da Via Expressa Sul, no bairro Quietude.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Mun. de Praia Grande / Assessoria de Imprensa Apta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário