sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Apta participa da Transpúblico 2015




A Apta Caminhões e Ônibus participará da Transpúblico 2015, que acontece de 1 a 3 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na oportunidade, a concessionária, uma das maiores da rede MAN Latin America/Volkswagen, vai expor o chassi Volksbus 9.160 OD encarroçado sobre carroceria Solum com ar condicionado.(fabricado pela AMD) e também os chassis Volkswagen 17.230 OD com suspensão pneumática integral e Volkswagen 18.280 OT Low Entry.

A empresa antecipa sua atuação no cenário de mobilidade inteligente no País, já que os modelos atendem às novas legislações de transporte de São Paulo com veículos equipados com suspensão pneumática integral e o 9.160, o primeiro aprovado com ar-condicionado para transporte de passageiros na capital paulista.

De acordo com a MAN, a empresa está atenta às mudanças para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população no transporte coletivo. “A mobilidade urbana tornou-se um forte fator de competitividade nas cidades de todo o mundo e por isso precisa ser discutida sempre, a fim de encontrar medidas de fato mais sustentáveis”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Durante o evento, o Volksbus 18.280 Low Entry com transmissão automática Voith Diwa 5, estará exposto como mais uma opção de tecnologia para o cliente, que também pode optar pela já conhecida ZF Ecolife. Com balanço dianteiro adaptável e oferecido com entre-eixo de 3.000 mm, o veículo permite diferentes alternativas de carrocerias, que se adequam à melhor necessidade da operação. Ainda possibilita ter portas em ambos os lados.

O chassi é equipado com motor MAN D08 EGR de seis cilindros com 280 cavalos e suspensão pneumática. Concebido em sinergia com um projeto europeu da MAN, o veículo apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial. Como nesta configuração não há degraus para entrar e as portas são largas, o tempo de parada nos pontos é menor resultando em aumento de produtividade e redução na duração do percurso. Conta ainda com a funcionalidade eletrônica de “ajoelhamento”, que facilita o acesso dos passageiros.

Já o Volksbus 17.230 OD, com suspensão pneumática integral, alia maior conforto com a economia e o desempenho de um veículo já consagrado no mercado. O modelo está equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros e é o único em sua categoria que não necessita de Arla 32. Está dotado dos conjuntos de freios de 410 mm, que proporcionam ao veículo atributos como maior durabilidade das lonas destes componentes, acarretando menor número de paradas para manutenção.

Também estará em destaque o chassi 9.160 OD, primeiro veículo aprovado pela São Paulo Transportes (SPTrans) para seu ar-condicionado. Com isso, o modelo, equipado com carroceria Solum da AMD, está liberado para o transporte de passageiros na capital paulista, seguindo as configurações previstas para o próximo edital de licitação. A medida ratifica a confiança na marca Volkswagen, já que mais de 70% dos micro-ônibus que circulam no estado são da marca alemã.

Os aparelhos de ar-condicionado instalados no Solum são do modelo Spheros cc 205, fabricados com componentes de alumínio, que além de serem mais leves e recicláveis, reduzem o peso de veículo. Para facilitar o trabalho do condutor, o comando do sistema é eletrônico e com mostrador digital de temperatura e controle automatizado que mantém o aparelho na temperatura programada.

Concessionária - A Apta Caminhões e Ônibus é uma das mais modernas concessionárias de caminhões e ônibus da rede MAN Latin America/ Volkswagen. Possui unidades estrategicamente bem localizadas às margens da rodovia dos Imigrantes, uma no planalto no Km 26 na junção com o Rodoanel e outra na Baixada Santista no KM 64. As concessionárias atuam com uma linha completa e sua estrutura se divide entre vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, peças e assistência técnica. A Apta atende 39 municípios da Grande São Paulo e 11 do litoral paulista.

A AMD Encarroçadora e Implementadora do Brasil Ltda, com sede em Caxias do Sul–RS é uma das empresas do Grupo Diniz, também proprietário da Apta

O projeto do Solum, viabilizado pela associação entre AMD e Apta Caminhões e Ônibus, oferece ao mercado um produto completo, apoiado por uma encarroçadora e por concessionárias. Em função da parceria, as empresas garantem aos clientes  a vantagem de comprarem em um único local o veículo completo: chassi mais a carroceria, além dos serviços de pós-vendas, que incluem assistência técnica e peças de reposição com garantia de fábrica. A AMD atende a todo o mercado nacional e internacional

Fonte: Assessoria de Imprensa Apta / Comunicação MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário