quarta-feira, 13 de abril de 2016

“Vire a Chave”: MAN Latin America está pronta para uma nova fase


Montadora comemora 35 anos de existência e 20 anos da fábrica de Resende com estrutura ajustada e campanha otimista, que já mostra bons resultados.


2016: trinta e cinco anos de operações, 20 anos da fábrica de Resende
Mais de 850 mil caminhões e ônibus Volkswagen e MAN já conquistaram estradas de 30 países, produzidos pela MAN Latin America ao longo de seus 35 anos de história bem-sucedida. Entre as conquistas dessa trajetória, a inauguração da fábrica de Resende (RJ) completa 20 anos em 2016, mantendo-se à frente com um sistema de produção inovador — conhecido como Consórcio Modular — e sendo responsável por cerca de 720 mil veículos que alcançaram a preferência de frotistas de todo o mundo.
Outra referência é a fábrica no México, localizada em Querétaro e responsável pela montagem de mais de dez modelos de caminhões e ônibus Volkswagen. No continente africano, são produzidos veículos com direção do lado direito, a partir de kits enviados de Resende, há mais de uma década, ultrapassando a marca de três mil unidades fabricadas na África do Sul.
No front com os clientes, uma extensa rede de concessionários e importadores garante o sucesso do atendimento de vendas e pós-vendas em todos os mercados que a MAN Latin America atua. Modernas instalações e profissionais altamente capacitados fazem a diferença para a satisfação de frotistas de todo o mundo.

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, apresenta em primeira mão à imprensa brasileira as ações que integram uma nova fase da empresa. No ano em que comemora seus 35 anos de existência e os 20 anos de inauguração de sua fábrica em Resende (RJ), a MAN Latin America lança o slogan “Vire a Chave” numa ampla campanha interna de otimismo e retomada do crescimento de seus negócios, que começou entre os colaboradores, rede de concessionários e importadores. O próximo passo é dar conhecimento a clientes e demais formadores de opinião sobre as primeiras conquistas dessa iniciativa.
“O momento é grave. A indústria de caminhões e ônibus vive a pior crise de vendas das últimas décadas. Os volumes retrocederam aos do século passado, e o mercado brasileiro encolheu em 70% desde 2011. Por isso, precisamos agir: promovemos os ajustes necessários a este novo momento, e com a parceria de todos os envolvidos em nosso modelo de negócio, renovamos nosso compromisso de oferecer produtos sob medida a mais de 30 países da América Latina e África. Queremos virar a chave para retomar o crescimento”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Só as primeiras ações na nova fase da MAN Latin America permitem falar de negócios, fechados e potenciais, de mais de 1.200 unidades. No Brasil, a busca por novos negócios vem sendo intensificada graças a novas ferramentas como o Leasing Operacional, produtos vocacionais e sob medida, além de mais foco no agronegócio. Lá fora, a África ainda oferece oportunidades em países como Nigéria e Angola, com possibilidades de expansão rumo ao oeste do continente. No mercado mexicano, mais maduro, aumenta a procura pelos produtos Volkswagen e MAN.
Centro de Treinamento MAN em São Bernardo do Campo
Com R$ 400 milhões a serem investidos no Brasil até 2017 (parte dos R$ 1 bilhão confirmados a partir do ano de 2012), a montadora segue trabalhando no desenvolvimento de novos produtos, destinados a nichos inexplorados do mercado. E já tem pronto um cronograma de entrega de obras para dinamizar seu parque industrial e assistência pós-vendas. Ainda em 2016, estão previstas as entregas da primeira pista de testes de rodagem do Grupo Volkswagen na América Latina e do primeiro dinamômetro para testes de motores em Resende (RJ), e do novo Centro de Treinamento para a qualificação da rede e de clientes em São Bernardo do Campo (SP).

Pista de testes de rodagem na Fábrica de Resende

Fonte: Comunicação Man Latin America.


Nenhum comentário:

Postar um comentário